No desporto também existem heroínas sem capa!
A nadadora artística norte-americana Anita Alvarez foi resgatada do fundo da piscina pela treinadora, Andrea Fuentes, depois de desmaiar, na final de uma prova do Campeonato Mundial de Natação, em Budapeste, na Hungria.
A atleta de natação artística Anita Alvarez desmaiou na piscina após completar a sua rotina na final a solo em natação artística nos Mundiais de Natação. Ao ver que a jovem não vinha à tona, a treinadora, Andrea Fuentes, saltou para a piscina. Quando já estava a trazer a jovem para fora um assistente da competição foi ajudar a treinadora a tirar Alvarez da água. A nadadora foi depois levada numa maca para ser vista pelos médicos.
O desmaio foi fruto da exaustão da nadadora. "Às vezes esquecemo-nos que isto acontece noutros desportos de alta resistência. Maratona, ciclismo, cross country... Todos vimos imagens onde alguns atletas não chegam à meta e outros ajudam-nos a chegar lá. O nosso desporto não é diferente dos outros, é só numa piscina", afirmou a treinadora, acrescentando que, muitas vezes, se ultrapassam os limites.